VEJA COMO PROPORCIONAR MAIS SEGURANÇA EM CASA COM IDOSOS

,
idosos tecnologia segurança

De acordo com o IBGE o número de brasileiros com mais de 60 anos já superou os 30 milhões. E com isso, será cada vez mais preciso adaptar ambientes, de modo a dar mais segurança para eles.

Por isso que a tecnologia em segurança é fundamental, com diferentes dispositivos podemos equipar residências, deixando as atividades do dia a dia mais práticas e cômodas. Tudo para que, mesmo com as implicações físicas e motoras que vêm junto com os anos, as pessoas possam manter sua independência, sem deixar de lado a segurança.

Listamos alguns equipamentos que podem nos ajudar nesta tarefa: chave eletrônica, câmera Wi-Fi, portaria virtual, interfonia e sensores de presença. Veja mais sobre suas funcionalidades.

Equipamentos para melhorar o conforto e manter a casa segura para idosos

Chave Eletrônica

Praticidade e segurança para abrir e fechar portas. As chaves eletrônicas ajudam quem tem dificuldades na visão, pois não é preciso ficar procurando o encaixe correto. Outro importante benefício é a proteção: algumas fechaduras comuns abrem facilmente com uma chave-micha, diferente do que acontece com a chave eletrônica.

Este dispositivo funciona por meio de tags de proximidade. Esta última é ideal para idosos, pois basta aproximar a tag para o sensor abrir a porta automaticamente. Assim, fica mais fácil de levá-la quando sair e não se corre o risco de esquecê-la em algum lugar – o que pode facilmente acontecer com as chaves convencionais, por exemplo.

Câmera Wi-Fi

Fáceis de usar e instalar, as câmeras Wi-Fi, são grandes aliadas para quem precisa acompanhar de perto a rotina de um idoso, especialmente aqueles que precisam de maiores cuidados. Isso porque, para funcionar, estas câmeras precisam apenas de conexão wireless e uma tomada, não sendo necessário modificar a estrutura dos ambientes para instalá-las. E por não precisar de cabos, podem ser facilmente transportadas de um ambiente para outro.

Elas permitem que se tenha acesso às imagens via smartphone, recebendo notificações por movimento e com a possibilidade de falar com o ambiente (interação por voz). Com esta funcionalidade, é possível que alguém de confiança faça um monitoramento remoto e, se preciso, ajude a resolver algumas questões domésticas, evitando algum tipo de risco, ou mesmo se antecipe em alguma emergência. Além disso, todas as imagens podem ser gravadas em cartão de memória.

Portaria Virtual

A portaria virtual equipamento que ajuda muito a manter a casa segura para idosos. Ele permite que, além do áudio, a imagem do visitante possa ser vista pelo display. Assim, quem estiver em casa pode atender chamadas de portas e portões externos sem sair de dentro do ambiente e liberar a entrada dos visitantes com grande praticidade e segurança.

Ao aliar áudio e vídeo, é possível analisar melhor o ambiente externo, mesmo em situações noturnas ou com pouca luz. Também pode-se integrar o dispositivo à TV para assistir as imagens geradas em um canal específico. Assim, há ainda mais facilidade na identificação das visitas.

Interfonia

Trabalhamos com modelos de interfonia com fio e sem fio, eles são ideais para quem precisa de rapidez e praticidade na hora de fazer e receber chamadas. Nestes aparelhos, as teclas numéricas e teclas de funções são grandes, facilitando a visualização para discagem; o áudio é otimizado, permitindo que os usuários com perda auditiva possam ouvir a chamada; e há ainda uma série de outros recursos intuitivos.

Sensores de presença

Instalados em locais estratégicos, como muros, corredores, varandas, escadarias, garagens, áreas comuns de condomínios etc, o sensor de presença pode facilitar muito o dia a dia e manter a casa segura para idosos. Ajudando a perceber alguma movimentação estranha pela casa, tanto em áreas internas quanto externas.

 

Depois de conhecer estes equipamentos tecnológicos de segurança que ajudam a dar conforto e manter a casa segura para idosos e aprender sobre suas funcionalidades, você já sabe como é possível prevenir acidentes evitando a exposição a riscos, principalmente dentro de casa. Se tiver dúvidas, deixe um comentário ou converse com um de nossos técnicos, clique no botão do Whatsapp ao lado.

_________________________________________________________________

Nossa loja está no Bosque em Campinas, São Paulo

Caso haja alguma dúvida ou se precisar falar conosco, ligue para o telefone: (19) 3242-2233. Também, temos o nosso Whatsapp: (19) 97420.1073

Carvalho Tecnologia: Rua Proença, 593 – Bosque, Campinas – São Paulo | CEP: 13026-001

_________________________________________________________________
Acompanhe as nossas mídias sociais!
Facebook
Instagram

SAIBA TAMBÉM COMO MONITORAR SEUS PETS

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.