PORTARIA VIRTUAL OU REMOTA

Reduza em até 50% os custos de Portaria, sem colocar em risco a sua segurança!

Redução dos custos

Aumento da segurança

Facilidade no Acesso

Assistência 24hs

Tranquilidade

PORQUE INSTALAR UM SISTEMA DE PORTARIA VIRTUAL

Uma solução que promete aliar o aumento no nível de segurança e redução de custos .

Simplesmente fantástico! O conceito é a substituição de porteiros presenciais por agentes que, de maneira remota, abrem e fecham portões e garagens – além, é claro, de ficar de olho 24 horas no condomínio por meio de câmeras e internet.

Sem portaria no local, o condomínio consegue dispensar um dos custos mais caros do condomínio – o do porteiro,  o que pode chegar a uma redução em mais de 50% da taxa condominial, dependendo do local.

Como funciona o sistema?

As entradas e saídas de moradores e visitantes são monitoradas por um profissional remoto, por meio de um circuito de câmeras estrategicamente localizadas, sistema de voz e sistemas de sensores de presença conectados via internet a uma central de monitoramento. Toda a liberação de acesso é feita através de procedimentos previamente estabelecidos. Os moradores podem ter controles, tags ou sistemas de biometria que permitem o acesso sem a necessidade de liberação da central.

Todos os vídeos e ligações são gravados de forma remota e registrados em sistema, o que permite que qualquer acesso das pessoas no condomínio seja devidamente rastreado. Vale dizer ainda que, através deste sistema, também é possível que o morador tenha mais segurança utilizando um acesso facilitado.

Em relação ao fluxo de veículos, os moradores possuem sistema de controle anticlonagem da garagem, possibilitando que as saídas e entradas sejam muito mais ágeis e sempre devidamente supervisionados via câmera pela Central. Um ponto importante é que, se acontecer alguma situação de risco, é possível que o morador acione a empresa de segurança através do controle da garagem ou o de acesso. Todos os eventos são registrados de forma automática no sistema, podendo ser acessados em relatórios diversos.

Em relação à entrega de cartas e mercadorias, geralmente é conveniente existir um zelador ou auxiliar de serviços gerais durante o horário comercial a fim de cumprir tais recebimentos, caso o morador não esteja no local. As particularidades de cada condomínio deverão ser sempre consideradas durante o processo de implantação para definição dos procedimentos a serem adotados.

No caso de queda de energia ou perda de comunicação, o sistema prevê contingências que permitem que o sistema fique operante por várias horas utilizando sistema Nobreak. Em casos extremos, se necessário, é encaminhado um funcionário para operar a portaria até que a situação seja regularizada.

Esta inovação é indicada para condomínios que contêm até 40 apartamentos. Quando alguém toca o interfone, quem responde é a nossa central de monitoramento, que acompanha virtualmente o local durante 24 horas do dia, como se estivesse presente na guarita.

Processo de Ação da Portaria

Central de monitoramento

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