Como funcionam cartões de proximidade?

As empresas estão investindo cada vez mais em métodos para melhorar o acesso e a segurança de seus funcionários e clientes, principalmente as que apresentam um maior fluxo de entrada e saída. Por isso, um método que vem ganhando cada vez mais destaque nos ambientes corporativos são os cartões de proximidade.

Os cartões de proximidade possuem um chip de computador pré-programado, este contém um número de identificação gravado que é lido por uma antena presente em um aparelho eletrônico específico colocado em pontos estratégicos da empresa. Após o leitor identificar o número, ele envia-o para o software de controle de acesso, que determina se o cartão está autorizado ou não. Este registra também, o horário de entrada e saída das pessoas no estabelecimento.

O cartão possui diversos usos, podendo liberar catracas, portões, cancelas, e outros, tornado o processo mais ágil e prático, utilizando apenas um simples aparelho para que as pessoas tenham acesso, dispensa contratação de pessoas para desempenhar esta função, tornando o ambiente corporativo mais prático e seguro

Se interessou pela instalação de cartões de proximidade? Conheça as soluções da Carvalho Tecnologia, que é líder e referência de mercado neste segmento. Se tiver alguma dúvida, entre em contato ou deixe um comentário.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.