Conheça a história da profissão de vigilante

No dia 19 de junho é comemorado o dia do vigilante. A profissão oficialmente surgiu nos Estados Unidos no ano de 1820 quando um grupo de homens organizados por Allan Pinkerton serviu de segurança privada para proteger o presidente Abraham Lincoln. Assim, a Pinkerton tornou-se a primeira empresa de segurança privada do mundo.

No Brasil, apenas na década de 70 começaram a surgir empresas especializadas em proteger pessoas, patrimônios e transporte de valores, por causa do número de assaltos à instituições financeiras. Porém, somente em 1983 que a profissão de vigilante foi oficialmente instituída e regulamentada.

Aos que desejam exercer a profissão de vigilante devem buscar o registro na Delegacia Regional do Trabalho do Ministério do Trabalho, que será concedido após a apresentação de documentos que comprovem os requisitos básicos exigidos, como: ser brasileiro, ter idade mínima de 21 anos, instrução correspondente à quarta série do primeiro grau, ter sido aprovado em curso de formação de vigilante, realizado em estabelecimento autorizado nos termos da Lei 7.102/83, ter sido aprovado em exames de saúde física, mental e psicotécnico, não ter antecedentes criminais registrados e estar quite com obrigações eleitorais e militares.

Atualmente no Brasil, existem cerca de 1,1 milhões de vigilantes, sendo que 350 mil trabalham em empresas de segurança. Nós da Carvalho Tecnologia desejamos a todos estes profissionais parabéns pelo trabalho e agradecemos pelo serviço.

_________________________________________________________________

Nossa loja está no Bosque em Campinas, São Paulo

Caso haja alguma dúvida ou se precisar falar conosco, ligue para o telefone: (19) 3242-2233. Também, temos o nosso Whatsapp: (19) 97420.1073

Carvalho Tecnologia: Rua Proença, 593 – Bosque, Campinas – São Paulo | CEP: 13026-001

_________________________________________________________________
Acompanhe as nossas mídias sociais!
Facebook
Instagram

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.