SENSORES DE ALARMES PARA ÁREAS EXTERNAS
Como mencionando no artigo que falamos sobre o sensores de alarmes para áreas internas e semiabertas, estes equipamentos, em conjunto com os sensores externos são indispensáveis para a proteção da residencial e/ou comércio contra invasores.
Como funciona um sensor de alarme
Em primeiro lugar, precisamos entender como funciona o sistema de alarme. Os sensores de alarme são instalados em pontos estratégicos no local a ser protegido, formando uma barreira virtual. Quando a área abrangida pelo sensor é violada por uma intrusão, o dispositivo informa a uma central de alarme, que pode ser monitorada ou não.
Pense em um condomínio, seja ele comercial ou residencial, e identifique quais são as áreas possíveis de serem invadidas por um sujeito mal intencionado. As principais formas de acesso são as portas, portões de garagem e o próprio perímetro do condomínio, geralmente protegido por muros. Estamos falando de áreas externas, certo? Então vamos ver que tipos de sensores de alarme se aplica nesses ambientes.
Sensores de alarme para ambientes externos
Uma solução tecnologia no mercado são os sensores ativos de barreira que formam um perímetro virtual de proteção. Em formato de barras verticais, funcionam como uma cerca virtual. Podem ser instalados sobre muros, em toda a área externa do condomínio, ou em áreas menores, como portões de entrada ou grandes janelas. Os sensores ativos de barreira funcionam com um transmissor e um receptor que emitem feixes com sinal infravermelho. O alcance entre emissor e receptor pode chegar a 100 metros de distância. Quando esses feixes são interrompidos, a central de alarme é informada sobre a violação e ocorre o disparo de uma sirene.
Com design inovador, uma grande vantagem desses sensores de alarme é a valorização estética. O equipamento é bastante discreto, não agride o ambiente e o condomínio não fica parecido com uma prisão de segurança máxima. A área fica protegida sem fios aparentes. A fiação fica embutida e serve apenas para a comunicação com a central.
Por isso que nós da Carvalho Tecnologia, trabalhamos com diferentes tipos de sensores de alarme. Os sensores de barreira podem ser dual (dois feixes), quad (quatro feixes) e hexa (seis feixes). O número de feixes varia conforme a área em que se deseja instalar o sensor. O de dois feixes, por exemplo, é uma boa opção para instalação em cima do muro. O de quatro feixes vale para janelas ou portas grandes de vidro, enquanto o de seis feixes é adequado para portão grande ou entrada de garagem.
Um outro modelo de sensor ativo de barreira é menor em tamanho e fabricado na cor preta, este sensor tem duplo feixe de infravermelho, com alcance de até 70 metros entre emissor e receptor. Pode ser instalado em cima de muros ou até mesmo no entorno de piscinas. São muito úteis para prevenir acidentes com crianças que brincam perigosamente perto da água. Caso você precise abranger uma área maior, existe o sensor de barreira para longas distâncias: há modelos que podem alcançar até 110 metros de distância e é ideal para fechamento em perímetros empresariais.
Gostou de conhecer as opções de sensores de alarme disponíveis no mercado? Então acompanhe o nosso blog, confira nosso portfólio de sensores de alarme e nosso site de condomínios para ver nossas soluções.
Se tiver dúvidas, deixe um comentário ou converse com um de nossos técnicos, clique no botão do Whatsapp ao lado.
_________________________________________________________________
Nossa loja está no Bosque em Campinas, São Paulo
Caso haja alguma dúvida ou se precisar falar conosco, ligue para o telefone: (19) 3242-2233. Também, temos o nosso Whatsapp: (19) 97420.1073
Carvalho Tecnologia: Rua Proença, 593 – Bosque, Campinas – São Paulo | CEP: 13026-001
_________________________________________________________________
Acompanhe as nossas mídias sociais!
Facebook
Instagram
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!