SENSORES DE ALARMES PARA ÁREAS INTERNAS E SEMIABERTAS

,
sensores, alarmes areas internas e semiabertas

O sensor de alarme é um equipamento fundamental para garantir a segurança da sua casa, comercio e condomínio. Ele é um dispositivo que reporta alertas para a central de alarme sobre a presença de algum estranho no ambiente. Neste artigo vamos falar das opções para áreas internas e semiabertas.

Ao escolher um sensor de alarme para sua segurança, procure produtos que sejam confiáveis e tenham alta tecnologia embarcada, como alguns dos modelos que trabalhamos. O ideal é que sejam imunes a camuflagem e truques conhecidos por pessoas mal-intencionadas. Isso é possível por meio de dois modos de detecção de presença de um indivíduo. Vamos explicar essas tecnologias a seguir.

Dupla tecnologia para sensores de alarme

É interessante que o sensor de alarme para ambientes internos ou semiabertos tenha dois modos de detecção: variação de temperatura e deslocamento de massa. A detecção da variação de temperatura e do deslocamento de massa é possível por meio de um software embarcado, que evita os disparos indevidos do sistema de alarme. Esse software realiza múltiplas análises do ambiente em tempo real e faz uma correlação entre os sinais gerados e refletidos.

Caso existam animais que possam circular pelos ambientes internos da sua casa ou condomínio, vale procurar um sensor de alarme que seja imune ao deslocamento desses bichos, como cães e gatos. Existem modelos que percebem a presença de animais de até 35 quilos sem disparar o alarme. O sensor de alarme que oferece essa dupla tecnologia + a função Pet Immunity é ideal para espaços como áreas comuns de lazer, varandas e garagens. São espaços em que os pets podem circular sem que o alarme seja acionado.

O sensor de alarme deve ser resistente a variações de temperatura para não gerar falsos disparos. Outros diferenciais desse produto é ter o sinal de microondas ajustável e com maior alcance do mercado, e com infravermelho que oferece a possibilidade de ajustes de alcance e velocidade.

Na escolha do sensor mais adequado para seu ambiente, vale considerar a facilidade de instalação. Dê preferência para equipamentos com engate rápido e conectores de ação removíveis. Isso facilita o trabalho do instalador e pode reduzir custos, pela simplicidade do serviço.

Importante lembrar que a aparência conta muito para a valorização do imóvel. Procure opções que tenham um design inovador, que sejam discretos e agreguem valor ao condomínio, além de oferecer eficiência e confiabilidade.

Sensor de alarme para áreas específicas

Para proteger o acesso a espaços como o hall de entrada do prédio ou corredores, existem sensores que cobrem uma área bem específica. Para citar um exemplo, um sensor infravermelho passivo que cobre um ângulo de 15º e produz um efeito cortina vai detectar a presença de pessoas, abrindo a porta automaticamente.

Se o objetivo é controlar o movimento de portas e janelas, há sensores magnéticos de abertura, que suportam até duas toneladas sobre sua superfície. Feitos de material inoxidável, funcionam em grandes distâncias de abertura ou vão. Esse modelo pode ser usado em portas pesadas, como da garagem ou em grandes portões.

Esse tipo de sensor (sensível ao magnetismo e ao imã) é formado por duas partes: uma tem um fio que se conecta à central de alarme e a outra parte, sem fio, é instalada na porta ou janela que será monitorada. Se as duas peças se afastarem e o alarme estiver armado, ocorre o seu disparo e a central envia um report para a empresa de monitoramento.

Gostou de conhecer as opções de sensores de alarme disponíveis no mercado? Então acompanhe o nosso blog, confira nosso portfólio de sensores de alarme e nosso site de condomínios para ver nossas soluções.

Se tiver dúvidas, deixe um comentário ou converse com um de nossos técnicos, clique no botão do Whatsapp ao lado.

_________________________________________________________________

Nossa loja está no Bosque em Campinas, São Paulo

Caso haja alguma dúvida ou se precisar falar conosco, ligue para o telefone: (19) 3242-2233. Também, temos o nosso Whatsapp: (19) 97420.1073

Carvalho Tecnologia: Rua Proença, 593 – Bosque, Campinas – São Paulo | CEP: 13026-001

_________________________________________________________________
Acompanhe as nossas mídias sociais!
Facebook
Instagram

Fonte

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.