PORTARIA VIRTUAL OU PORTEIRO ELETRÔNICO: ESCOLHA O IDEAL PARA A SUA ROTINA

, ,

Você já deve ter ouvido falar em portaria virtual e porteiro eletrônico. Apesar de bastante conhecidos, estes produtos vêm evoluindo e apresentando novas funcionalidades para ampliar a segurança residencial e corporativa. Por isso, nem sempre é fácil diferenciar bem um equipamento de outro e escolher o ideal para sua rotina.

Neste artigo, vamos falar mais sobre cada um, além das vantagens que oferecem. Veja mais e compare os usos ao longo do texto.

Entenda as diferenças entre portaria virtual e porteiro eletrônico

 

Portaria Virtual

Com a portaria virtual é possível atender chamadas de portas e portões externos sem sair de dentro de casa e liberar a entrada dos visitantes com grande praticidade. Assim, o visitante chega no portão, a ligação é direcionada a uma central e este repassa para o morador e este atende como se fosse uma chamada.

Em relação ao fluxo de veículos, os moradores possuem sistema de controle anticlonagem da garagem, possibilitando que as saídas e entradas sejam muito mais ágeis e sempre devidamente supervisionados via câmera pela Central. Um ponto importante é que, se acontecer alguma situação de risco, é possível que o morador acione a empresa de segurança através do controle da garagem ou o de acesso. Todos os eventos são registrados de forma automática no sistema, podendo ser acessados em relatórios diversos.

Entre outras vantagens, sem portaria no local, o condomínio consegue dispensar um dos custos mais caros do condomínio – o do porteiro, o que pode chegar a uma redução em mais de 50% da taxa condominial, dependendo do local.

Porteiro eletrônico

O porteiro eletrônico exerce funções de atender chamadas de portas e portões externos sem sair de dentro de casa e liberar a entrada dos visitantes com grande praticidade. É muito fácil encontrá-los, e você com certeza já deve tê-los visto principalmente em residências ou pequenas empresas.

Os equipamentos com fio são os mais encontrados no mercado. Mas há também um modelo especial sem fio, da Intelbras – cuja instalação é extremamente facilitada por não precisar de quebra-quebra. Ele é composto por um aparelho de telefone sem fio, que fica no ambiente interno e pode ser usado para ligações convencionais, aliado a um ramal externo, instalado próximos às entradas. Assim, o visitante chama pelo botão do ramal e quem estiver do lado de dentro, atende como se fosse uma chamada telefônica (claro, sem cobrança de tarifas). A facilidade é carregar o telefone sem fio para qualquer ambiente, atendendo aos visitantes rapidamente e abrindo fechaduras através do telefone sem fio.

Em relação à instalação, apesar de ser necessário o auxílio de um profissional, não é preciso passar fios entre os ambientes, sendo possível registrar até sete dispositivos sem fio, entre ramais internos e externos. Dessa forma, é possível contar com ainda mais funções, como transferência de chamadas, comunicação interna, conferência a três e, instalando mais ramais externos, pode-se aumentar o número de entradas a serem monitoradas.

Entre outras vantagens, estão a emissão de avisos sonoros se o portão ficar aberto; e a função Siga-me. Neste caso, quando algum visitante tocar o porteiro externo, a chamada poderá ser encaminhada para um número pré-programado, como o seu celular, para você, de onde estiver, poder conversar e abrir o portão para o visitante.

Como vimos, a portaria virtual e os porteiros eletrônicos são grandes aliados para ter mais segurança e praticidade em casa ou na empresa e sem precisar de alto investimentos ou obras. Quer saber mais sobre portaria virtual e porteiros eletrônicos? Conheça as soluções da Carvalho Tecnologia, que é líder e referência de mercado neste segmento. Se tiver alguma dúvida, entre em contato ou deixe um comentário.

_________________________________________________________________

Nossa loja está no Bosque em Campinas, São Paulo

Caso haja alguma dúvida ou se precisar falar conosco, ligue para o telefone: (19) 3242-2233. Também, temos o nosso Whatsapp: (19) 97420.1073

Carvalho Tecnologia: Rua Proença, 593 – Bosque, Campinas – São Paulo | CEP: 13026-001

_________________________________________________________________
Acompanhe as nossas mídias sociais!
Facebook
Instagram

Fonte

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.